Sabrina Cass estreia pelo Brasil nas Olimpíadas e é 21ª em classificatória

(Foto: REUTERS/Mike Blake)


O Brasil estreou no Moguls, modalidade do Esqui Estilo Livre, em Olimpíadas. Nesta quinta-feira Sabrina Cass foi a primeira atleta a defender o país na história da prova e nos Jogos de Pequim 2022. Na primeira descida classificatória, a atleta de 19 anos ficou em 21º lugar. Ela volta à pista no Parque de Neve de Genting no domingo para a segunda classificatória, em busca de uma vaga na final.

Sabrina postou no início do dia que estava super empolgada para a primeira classificatória. Teve que segurar a ansiedade pois seria apenas a 28ª atleta a descer o percurso de 250m. Enquanto aguardava, viu americanas e japonesas dominarem o início da prova. Pouco antes de sua vez, acompanhou a australiana Jakara Anthony brilhar e assumir a liderança com 83.75.

Quando finalmente pode descer, Sabrina teve uma boa performance, com manobras e aterrissagens limpas. Completou o percurso em 32s e ficou momentaneamente em 20º lugar, com 62.20 pontos. Como a francesa Perrine Laffont, que veio em seguida, recebeu a segunda melhor nota do dia, a brasileira terminou a classificatória em 21º lugar.

- Estou muito feliz. Graças a Deus que pude fazer uma boa descida. Tive um pouco de dificuldade saindo do primeiro salto, mas estou feliz que consegui botar tudo junto. Agradeço a todo mundo que me ajudou a chegar neste ponto. Ainda tem outro dia de classificação. Tomara que eu consiga fazer o meu melhor – disse Sabrina ao sportv.

As dez primeiras colocadas na classificatória desta quinta foram direto para a final, que também será no domingo. As demais atletas lutarão pelas 10 vagas restantes para a disputa por medalhas.

Sabrina nasceu nos Estados Unidos, filha de pai americano e mãe brasileira. Foi campeã mundial júnior de moguls pelos EUA em 2019 e, desde que passou a competir pelo Brasil em 2021, teve como principais resultados um nono lugar no torneio internacional aberto em Idre Fiall, na Suécia, e um 21º lugar na Copa do Mundo de Deer Valley, nos EUA.

Globo Esporte

Comentários